
Essa é a primeira vez que a Pastoral da Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro (PJRio) conta com uma equipe de comunicação. A Semana Eucarística, que está em sua 85ª edição, pela primeira vez, na Hora Santa da Juventude, teve uma cobertura jornalística acontecendo em tempo real. Para a Coordenadora da COMPJ, Anna Bayer, é fundamental realizar esse trabalho, acolhendo também os jovens que não puderam estar presentes.
— Acho que a importância maior desse trabalho, que também é o nosso desejo, é estarmos interligados com o desejo de nosso Arcebispo, Dom Orani, focando também a comunicação como um meio de evangelização. Além disso, possibilitar que os jovens que não estão aqui possam vivenciar esse momento importante de adoração a Jesus Eucarístico.

Uma grande base foi montada pela COMPJ na Igreja de Sant’Ana. Laptops, netbooks, smartphones, câmeras digitais, gravadores de áudio, tudo para que os jovens cariocas e do mundo inteiro pudessem participar também da Hora Santa através do twitter, facebook e orkut.

— A Igreja nos chama a estar onde os jovens estão, a evangelizar onde eles estão. E hoje os jovens estão nas mídias sociais, a gente passa o maior tempo do nosso dia na internet, por isso, fico muito feliz com a nossa caminhada e iniciativa de evangelizar também pelas redes sociais, não somente nas paróquias, afirmou Juliana Fernandes, Coordenadora da Pastoral da Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro.
Raphael Freire
*Fotos: COMPJ
Vcs estão fazendo um excelente trabalho de evangelização, mostrando aos jovens, em seu meio mais acessado, como uma vida cristã pode ser: divertida, alegre, emocionante, tdb, bjins e fiqm com Deus
ResponderExcluir