sábado, 30 de abril de 2011

Esperança como âncora


Temos esta esperança como âncora da alma, firme e segura. Hebreus 6:19

Para os cristãos, a âncora era um símbolo importante. Um símbolo de estabilidade e segurança. Nos corredores das catacumbas, três símbolos eram vistos pintados nas paredes: a pomba, como símbolo do Espírito Santo, o peixe (ICHTHUS, as iniciais de “Jesus Cristo, Filho de Deus, Salvador”), e a âncora, símbolo da esperança. A ideia que transparece é a de que, como cristãos, vamos enfrentar problemas e tempestades na vida.

Marinheiros e navegantes sempre lembravam uns aos outros antes de se lançarem ao mar: “Não saia do porto sem levar uma âncora.”

A vida cristã se assemelha em muito a um barco no meio do mar. Nela enfrentamos períodos de bonança e tranquilidade. Enfrentamos tempestades grandes e pequenas.
Às vezes, somos tomados de surpresa com uma crise após outra, uma tempestade após outra: é a perda do emprego, problema de saúde na família, desentendimento com os filhos, conflitos com o cônjuge ou a hostilidade no ambiente de trabalho. Você descobre que está à deriva.

John Maxwell, autor de vários livros na área de liderança cristã, escreveu:
“A esperança brilha mais quando a hora é mais escura. A esperança motiva quando o desânimo aparece. [...] A esperança canta quando todas as melodias silenciaram. [...] A esperança escuta respostas quando ninguém está falando. A esperança supera os obstáculos quando ninguém está ajudando. A esperança enfrenta dificuldades quando ninguém está se preocupando. A esperança sorri confiantemente quando ninguém está sorrindo. A esperança tem as respostas quando ninguém está perguntando. [...] A esperança ousa dar quando ninguém está repartindo. A esperança traz a vitória quando todos estão perdendo.”

Edward Mote, autor da letra do hino “Minha Esperança”, mostra como entendia a esperança como âncora em meio às tribulações. Uma das estrofes diz: “Se não Lhe posso a face ver, eu mesmo assim não vou temer, / Em cada transe a suportar, vou sempre nEle confiar” (Hinário Adventista, nº 253).
Onde está ancorada sua fé? No meio da tormenta, quando ondas gigantes se levantam contra seu pequeno barco, onde ancorar? Por que não lançar sua âncora nas firmes promessas da Palavra de Deus, na riqueza de Sua graça, de Seu cuidado e amor?

**texto PJLeste1

domingo, 17 de abril de 2011

NAS ONDAS DA PJ!


Olá povo da PJ! Ontem na JDJ, a equipe da PJ distribuiu panfletos sobre o programa de rádio que em breve teremos na catedral. Vocês viram? Se viram, fica aqui o lembrete, senão viram...fica o convite! A partir de 14 de maio, as 12:20h, sabado, teremos o Nas ondas da PJ! Contando um pouquinho de como estão os preparativos: Fizemos uma votação via face e enquete pra descobrir quais dos nomes que a equipe de coordenação sugeriu, que mais agradariam a vc, jovem carioca. E dentre os nomes chegamos a este. Esperamos contar com cada um de vcs ouvindo e acompanhando o nosso programa!
O programa é nosso e para que ele cresça estaremos ligados a vcs, no chat catedral durante o programa e atendendo as ligações! Tambem pedimos que vcs nos enviem por aqui mesmo, sugestões, ideias , musicas para que abordemos no programa! Fiquem com Deus e conectados a gente!

sábado, 16 de abril de 2011

Jornada Diocesana 2011

Olá galera da PJ! Este é o nosso primeiro post e começamos com muitas bençãos já que falaremos um pouquinho do que foi a JDJ...quem não foi perdeu! A JDJ desse ano mudou de lugar...teve inicio no Metro do Estacio e fomos em procissão até o Alzirão. Esse ano fomos recebidos pelo Vicariato Norte!
As emoções começaram logo no inicio, com a acolhida da Aliança de Misericordia, recebendo os jovens vindos de todos os cantos! As 14h teve inicio a celebração de Ramos com a entrega dos mesmos aos lideres jovens dos movimentos e é claro da PJ! Estavam lá os representantes de cada vicariato recebendo das mãos de nosso pastor Dom Orani as bençãos em cada ramo.Dom Orani deu inicio a celebração com belas palavras dirigidas a toda a Juventude.

Logo após começou a procissão...e bem ...só que estava lá pode vivenciar a alegria de ser jovem e de refletir a Cristo. Tivemos o JAM, Juventude Mariana, empunhando suas bandeiras em homenagem a nossa maezinha! tivemos a PJ com suas bandeiras e toda a alegiria de cada movimento! O MVC e seu standart tb esteve lá! Assim como a Shalom, os Focolares e o Caminho Neo Catecumenal entre outros!

Ao longo da procissão recolhemos as assinaturas para conseguir que a campanha da Fraternidade de 2013 seja sobre nossa amada juventude! E mais...por onde passavamos , viamos em cada rua, moradores nas janelas, muitos participando de nossa festa...de nosso dia!

No trio eletrico estava a banda Novo Viver condunzindo a procissão junto ao querido Padre Renato, acessor do Setor Juventude que promoveu a JDJ. Ao chegar ao Alzirão, teve continuidade a Santa missa, com a animação da Banda Frutos de Medjugorje. Refletimos sobre o tema da Jornada Mundial e a beleza do que é ser Jovem! A JDJ se encerrou com a benção de nosso pastor e um show incrivel da Frutos!

Não deixem de conferir as fotos no perfil da PJ no face: Pj Rio

Fiquem com Deus e comentem aqui e lá como foi a JDJ deste ano pra vc!

Siga-nos!!!