quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

ANPJ - Ampliada Nacional da Pastoral da Juventude

Carta da delegada da ANPJ, representando nossa arquidiocese. Para todos os pjoteiros do Rio.

"Queridos amigos e companheiros de caminhada!!!

É com grande alegria que estarei indo a ANPJ 2014(Ampliada Nacional da Pj) levando a simpatia e energia dos Pjoteiros Cariocas.Vou como delegada da PJ do Regional Leste 1.
Esta Ampliada será de 19 a 26 de janeiro com tema "Somos Igreja Jovem" 40 anos construindo a civilização do amor" e marca um grande momento da historia dos 40 anos da Pastoral da Juventude no Brasil. Será um espaço de partilha,reflexão construção e deliberação. E gostaria de contar com suas orações para que eu corresponda a responsabilidade de estar representando não só a Arquidiocese do Rio, mas também o Leste 1.

Saibam que levarei na mala além de tudo que é necessário e desnecessário rs, levarei no coração a alegria, sonhos e esperanças de cada um de vocês.Representando também cada jovem,que no seu trabalho pastoral sonha com uma juventude protagonista e que contribui para um mundo mais justo e fraterno.

Confesso que estou um pouco nervosa, pois e a 1° vez que participo de uma ampliada Nacional, mas com a força do Espirito e o apoio de vocês terei grande disposição e falas construtivas para contribuir com uma Pastoral mais forte e voltada para os grupos de base.

Para a Pj Rio, esta ampliada traz um sopro de esperança de transformação, pois ela será pautada no tema "Somos Igreja jovem", que nos remete a importância do protagonismo Juvenil e missão profética da Pastoral da Juventude não só no contexto eclesial, mas social, politico e cultural.

Em tempo de pós Jmj, nós refletimos sobre a nossa missão nesse mundo que vive em constante mudança, e inspirados pela exortação apostólica do nosso querido Papa Francisco, que diz:"Sonho com uma opção missionária capaz de transformar tudo, para que os costumes, os estilos, os horários, a linguagem e toda a estrutura eclesial se tornem um canal proporcionado mais à evangelização do mundo atual que à autopreservação." 
 Sejamos fervorosos de Espirito e ousados na evangelização, tendo olhar especial a base, que sustenta e da vida da Pastoral da Juventude.

Espero que vocês possam estar em sintonia com a ANPJ, pois tentarei ao máximo estar postando nas mídias da Pj Rio e pessoais, tudo que estará rolando la. Aceito mensagens, perguntas, e tudo que vocês quiserem mandar, para estarmos bem próximos e ajudando na continuação dessa linda historia da Pj, e também nesse processo de revitalização da Pj Rio,onde desejamos fortalecer a nossa base e nos comprometer cada vez mais pela Causa do Reino.

Rezemos para que essa ANPJ possa fortalecer nosso trabalho, nos unir cada vez mais e sermos mais ousados na evangelização, nos colocando a frente de pautas que defendam a vida da juventude e sendo testemunhas da verdade. Sem nunca esquecer do nosso principal objetivo, que é levarmos o Cristo jovem a todos. Espero voltar com muitas novidades e um animo novo para contribuir com nosso trabalho pastoral.

Que possamos conhecer nossa historia e saber dar valor ao que somos e a força que temos na Igreja.'Somos Igreja Jovem". 

"Não podemos deixar de falar do que vimos e ouvimos.." (At 4,20)

Na alegria e esperança pjoteira.

Aline Barbosa
Assessoria Arquidiocesana da PJ RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário