segunda-feira, 17 de setembro de 2012

Muita emoção no Joleo 2012

Por Aline Barsan



O último domingo(16/09/2012) foi de sol quente e coração fervendo, a alegria da equipe de acolhida representada por jovens da paróquia de São José, da Ilha do Governador, em frente ao por tão principal do Colégio Nossa Senhora da Penha, no Bairro da Penha era de contagiar qualquer um. Mas, foi apenas um aperitivo diante das muitas emoções esperadas para aquele dia.

O 10º Jovens Orantes do Leopoldina (JOLEO) considerado um dos eventos em preparação para a JMJ Rio 2013   teve como motivação este ano o mesmo tema da jornada "Missão: Ide e fazei discípulos entre todos as nações".
A apresentação inicial ficou por conta da coordenadora arquidiocesana Aline Barbosa que logo em seguida, passou a palavra aos coordenadores vicarias do Leopoldina, Absalam e Aline Pessoa que se emocionou ao lembrar do apoio dos jovens por meio de orações que levou a  recuperação de sua avó adoentada, agradecendo a unidade da pastoral.  
A animação do dia foi conduzida pelo Ministério Linguagem dos Anjos. A pregação do tema do Joleo foi dada pelo fundador da Comunidade Pequeno Rebanho, Alexandre Bastos, que relatou ter um carinho especial pelo encontro: "Eu não poderia deixar de vir ao Joleo porque foi na leopoldina onde eu encontrei a razão da minha vida: Jesus". Logo em seguida, o Diácono Melquesedec, da paróquia de São Rafael Arcanjo trouxe aos jovens a presença de Jesus Sacramentado, que foi exposto no centro da quadra do colégio Nossa Senhora da Penha, como um sinal de que o Senhor é aquele que deve estar sempre no centro de nossas vidas. Mas, era preciso ir em missão e levar a Pessoa de Jesus a aqueles que ainda não O conhecem, com isso, sobre o sol forte e músicas de louvor os jovens em procissão caminharam rumo ao Santuário de Nossa Senhora da Penha, local onde foi dada a benção do Santíssimo Sacramento. 
Durante todo o dia houve oração e aconselhamento com os missionários da Comunidade Pequeno Rebanho e confissões com os párocos da região. A programação da tarde também contou com a santa missa, precedida pelo arcebispo do Rio Dom Orani João Tempesta, também houve uma encenação de teatro organizada por  jovens da 5ª forania e um belo show de encerramento agitado pela Banda Frutos de Medjugorje.  

Confira todas as fotos do Joleo 2012 com apenas um click!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos!!!