terça-feira, 18 de setembro de 2012

Morrem mais seis jovens...Até quando?!



Todos acompanharam a tragédia que ocorreu há uma semana em plena Baixada Fluminense, onde nossa juventude foi mais uma vez vítima da violência e hoje percebemos o quão próxima está da nossa realidade.
Até quando nossos jovens serão assassinados e pais vão perder seus filhos para o tráfico? 
Jovens assassinados que tiveram suas vidas tiradas, famílias destruídas e a saudade que fica de cada um desses jovens que tinham sonhos e projetos que morreram de forma violenta. Afinal, quantos mais precisarão morrer para que algo seja feito? 
Será que vamos nos mobilizar apenas quando novas chacinas acontecerem? Não bastam os 19 anos da chacina da candelária? E tantos outros cristos que morrem vítimas da ignorância humana?
Nomes dos jovens assassinados
Basta! Chega de violência e extermínio de jovens! Só pedimos à sociedade um olhar mais fraterno. Que não nos impeçam de sonhar, de viver a alegria de encontrar Cristo no outro e de encontrar Cristo nos nossos jovens. 
Juventude tu és o sacramento da novidade! Teu dinamismo logo encanta quem te vê!
Sejamos jovens ousados, jovens que seguem a Cristo e que se alimentam do Seu corpo em busca de outro mundo possível. Sim, viemos para incomodar! Com a fé e a união nossos passos um dia vão chegar. 
Cartaz feito para manifestação contra a chacina
As vítimas dessa chacina não são apenas os seis jovens que foram assassinados. Eles são o reflexo de uma sociedade que mata sua juventude a entregando ao tráfico, não lhe proporcionando educação digna, saúde, cultura e lazer, pela falta de incentivo ao trabalho com salário digno a seus pais. As vítimas somos todos nós por que sofremos a dor do Cristo ao ver um jovem se perder. 
Vamos juntos gritar e girar o mundo, vamos cobrar de nossos governantes o direito a vida, o direito de ir e vir, vamos juntos sonhar e construir nossa tão sonhada civilização do amor.  Lutando juntos, sendo loucos, loucos por uma sociedade mais justa e fraterna, motivados pelo amor e respeito, apaixonados pela juventude.
Manifestação promovida pela PJ de Nova Iguaçu


Acompanhe mais em:
https://www.youtube.com/watch?v=pBI5WOJ9bF0&feature=player_embedded

Por Leandro Mello - Coordenador do Vicariato Suburbano/PJRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos!!!