domingo, 13 de maio de 2012

7ª Vigília dos Jovens Adoradores


Aline Barsan

    A Vigília dos Jovens Adoradores que acontece toda segunda sexta-feira do mês, reuniu nesta última sexta (11/05) muitos jovens sedentos de Deus, que permaneceram das 22 horas às 6 horas da manhã em adoração, no Santuário de adoração Perpétua, na Paróquia de Sant'Ana, no Centro do Rio. A Vigília tem como propósito preparar os jovens espiritualmente para a Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. O Setor Juventude e o COL (Comitê de Organização Local) traz aos jovens a cada encontro momentos de formação com pregação e estuda da palavra, missa e adoração ao Santíssimo Sacramento.  

 Nesta 7ª edição a missa de abertura foi presidida pelo bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio, Dom Pedro Cunha. Durante o momento de Homilia, o bispo recordou sua ida à JMJ Madri, na ocasião da missa de envio, na Praça Cibeles, em que o Papa Bento XVI pronunciou aos povos de Língua Portuguesa as seguintes palavras: "Jovens, a Igreja precisa de vocês. E vocês precisam da Igreja". Demonstrando a importância  do jovens estarem inseridos no contexto das missões de evangelização, sendo referência de testemunho cristão para toda a juventude de hoje.

Dom Pedro ainda ressaltou: "Jesus é o mestre da amizade, da verdade e do amor. Quanto mais nossa amizade com ele se solidifica, mais ficamos unidos a Ele e conseguimos atrair as pessoas. Que dessa amizade e experiência de fé possam surgir verdadeiros adoradores!"

O momento de adoração eucarístico foi conduzido por Padre Gleuson Gomes e pela missionária Eliana Sá, da comunidade Canção Nova.

 - A oração é exatamente a seiva sagrada de todo esse trabalho que nós queremos fazer, porque só Jesus vai poder nos direcionar, nos ensinar, dar as medidas certas pra que a nossa evangelização seja fecunda, adverte Padre Gleuson. 

- Jesus pode resolver tudo da JMJ. O comprometimento de cada um com o trabalho é importante, mas é a vida de oração que vai fazer as coisas acontecerem, porque é Jesus quem nos lembra: "Eu posso arranjar tudo", exclama Eliana.

A animação e o louvor ficou por conta do músico Allyson Castro e da Banda Bom Pastor. O encontro ainda contou com o apoio de muitos sacerdotes que durante o evento atenderam confissões, houve também um stand da equipe de voluntários da JMJ Rio 2013 que tirou dúvidas sobre a JMJ e fez a inscrição de alguns jovens interessado a prestar um serviço  voluntariado durante a jornada.
Fiquem atentos, a próxima vigília dos Jovens Adoradores será no dia 8 de junho. esperamos por você lá!

*Fotos: Victor Gonzalez 



Nenhum comentário:

Postar um comentário