quarta-feira, 23 de maio de 2012

Fizemos 1 ano! Nas Ondas da PJ

E encerrando esse mês de maio , nós comemoramos um ano de programa Nas Ondas da PJ! Com um mês todo dedicado ao trabalho pastoral desenvolvido a PJ celebra esse um ano de informação, entretenimento e principalmente formação. Começamos o mês falando sobre as estruturas da Pastoral da Juventude num papo super descontraído com Walmyr Junior, representante da Pastoral da Juventude do Rio no Regional Leste 1 e a presença de Leticia Viana, articuladora do projeto A juventude quer viver.

 Perguntas como o que é a pastoral, como ela se organiza e qual a sua metodologia e objetivo foram exploradas num papo super descontraído e dinâmico. No segundo programa desse mês, comemoramos nosso aniversário de fato, com dois dias só de diferença para a data da estréia que foi dia 14 de maio de 2011. Nesse programa , o clima de festa reinou com direito a cornetas, chapeuzinho de 1 ano e a partilha desse um ano de convivência com o ouvinte que se acostumou ao Curta essa onda de cada final de programa! Foi também a despedida da Ana Paula, guerreira da PJ já há mais de 17 anos! Ela começou com 13 e agora a nossa animada locutora segue seu projeto de vida rumo a um novo desafio, o matrimônio!e a PASCOM.
No terceiro programa, o do dia 19, falamos sobre mais um dos projetos da PJ, numa mesa redonda , a Juliana Fernandes, uma das coordenadoras da Pastoral da Juventude aqui do Rio e eu, a Bayer ( coordenadora da equipe de comunicação), conversamos sobre o projeto Teias de Comunicação fazendo um link direto com o 46º dia das Comunicações  Sociais explorando toda a mensagem do Papa sobre Silêncio e Palavra. Falamos direto com a Aline Pessoa e o Thiago , representantes do Vicariato Leopoldina, contando como estava o Simulado Catequético naquela região e além disso conversamos com a Priscila Freitas direto da CNBB, do seminário de comunicação dos Jovens Conectados. Realmente esse mês foi o das conexões e pra fecharmos com chave de ouro esse aniversário, no próximo sábado, dia 26 de junho, em unidade com a Semana de Oração pela unidade entre os cristãos vamos abordar o ecumenismo com a presença do Reverendo Daniel, da Igreja Anglicana, num papo super rico com o Diácono Nelson Águia e a Angela , representante das comunidades ecumênicas!Enfim, esse programa promete! Não fique fora dessa e curta essa onda rumo a Civilização do Amor!
Todo sábado , as 12h20 , na Catedral FM 106,7 - Curta essa onda!!!!

Um comentário: