domingo, 30 de outubro de 2011

Jovens motivados no Dia Nacional da Juventude

Céu ensolarado, pessoas sorridentes e felizes foi assim que começou o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2011..Preenchidos por tamanha felicidade e a paz que só vem do Senhor. Os participantes tiveram uma acolhida cativante, os palhaços condutores da alegria, representados pela Com. Aliança de misericórdia(imagem 3) vibravam com cada jovem que entrava na Cidade do Samba. Animados os participantes cantavam e dançavam durante o percurso para a entrada( imagem 1) do evento contagiados pelo ardor do Espírito Santo. Logo depois foram recebidos pela equipe de cadastramento( imagem 2), que foi o grande diferencial deste DNJ, já que foi possível fazer uma coleta de dados, para possíveis contatos futuros.

Entrevistei alguns desses jovens e percebi a alegria em seus olhares, muitos em grupos de paroquias, outros com a família, amigos e até sozinhos! Mas a motivação e a alegria que traziam era a mesma: a vontade de ser um jovem diferente, um jovem de Deus. Era o Espírito Santo que os movia. Mariá Vecchi e Kelly Pereiras, da Paróquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, em Jacarepaguá, disseram que: “A juventude não está perdida, como podemos ver hoje neste evento. Muitos jovens vivem por violência e drogas, mas existe uma mínima parcela que vive para Deus”. Isto também dizia Antonio Carlos Duque, membro da Paróquia São Benedito, em Santa Cruz, que tem a família toda na Igreja e luta a cada dia para chegar com a sua família à santidade.

Encontrei um grupo de coroinhas muitos felizes com toda a programação, que é diferente, saudável e focada em Deus! E por fim conversei com Raphael Ferreira e Vitor Lemos,ambos de 18 anos, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, de Realengo, que vieram por conta do próprio grupo jovem, pela namorada de um que os incentivou e por conta da família que também os animou!

Eis a nossa juventude pecadora a caminho da santidade, e que crê na misericórdia do nosso bom e amado Deus!

Paz e Bem!

Por Clara Rufina- Voluntária COMPJ
* Fotos COMPJ

4 comentários:

  1. Parabéns a todos por todo o empenho em nome do verdadeiro Rei e Senhor. A paz!!!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto!
    "Eis a nossa juventude pecadora a caminho da santidade, e que crê na misericórdia do nosso bom e amado Deus!"

    Que Deus continue a nos conduzir por esse caminho de cruz!

    ResponderExcluir
  3. obrigada, fui eu quem escrevi, rs ! (:

    ResponderExcluir
  4. obrigada, fui eu quem escrevi, rs ! (:

    ResponderExcluir