quarta-feira, 4 de abril de 2012

Convite para o Encontro Nacional de Assessores da Pastoral da Juventude


 
O servidor é aclamado Rei, antecipa a luz da Ressurreição.
 Vocês assessores/as antecipam a Civilização do Amor.

É com imensa alegria e desejosa de novidades e esperanças que a Pastoral da Juventude (PJ), por meio da Comissão Nacional de Assessores/as, convida os/as assessores/as a participarem de mais uma edição do Encontro Nacional de Assessores da PJ (ENAPJ), que traz como tema Acompanhamento Juvenil em tempo de mudança e lema “Quem traz no peito essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida”.  
O ENAPJ acontecerá entre os dias 16 a 19 de agosto, na cidade do Rio de Janeiro, RJ, com participação de aproximadamente 120 assessores/as e organizações convidadas.
Neste tempo repleto de tantos desafios queremos, com este encontro, potencializar, em tempos de mudança, o acompanhamento à Pastoral da Juventude no Brasil, em vista da construção da autonomia e evangelização juvenil. Confirmando assim, nossa paixão por Jesus e pela juventude. Na mística de Nazaré reafirmar nosso seguimento a Jesus Cristo, como discípulos/as missionários/as. Mais que um momento de pensar metodologicamente, é um ato de fé, de pessoas que apostam em processos de acompanhamento que geram autonomia e protagonismo.
Ousamos sonhar e de forma estratégica, queremos favorecer a presença de assessores/as de todos os regionais, principalmente pessoas envolvidas com o acompanhamento da Pastoral da Juventude nos regionais e dioceses. Dialogando assim, com o que nos pedem os Bispos do Brasil, no Documento 85 da CNBB: “Na evangelização da juventude a assessoria deve constituir uma preocupação cuidadosa por parte de toda a Igreja, em todos os níveis. Desejamos, por isso, identificar e capacitar pessoas, maduras na fé e chamadas por Deus para exercerem o ministério da assessoria, acompanhando os processos de educação na fé dos jovens, dispostas a servirem com sua experiência e conhecimento, desejosas de compartilhar sua descoberta de Cristo e seu projeto. Não há processo de educação na fé sem acompanhamento, e não há acompanhamento sem acompanhante”.
Após a realização do 10º Encontro Nacional da PJ, bem como a publicação do subsídio de estudo “Somos Igreja Jovem”, somos impulsionados a realizar um encontro que possibilite a potencialização do acompanhamento à juventude organizada como PJ.
Do alto do Corcovado, Aquele que nos chamou a este ministério intercede por nós. Aguarda-nos no mês das vocações para vivermos um tempo fecundo de acompanhamento juvenil. Ele nos ensinará a sonhar, partilhar e provocar processos de acompanhamento em favor da vida da juventude. 

Comissão Nacional de Assessores - PJ




Procure seu coordenador vicarial para maiores informações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos!!!