terça-feira, 3 de abril de 2012

Ipanema recebe a Jornada Diocesana da Juventude


No ultimo sabado, dia 31, aconteceu em nossa Arquidiocese a Jornada Diocesana da Juventude, no bairro de Ipanema. Milhares de jovens participaram deste evento que iniciou na Praça Nossa Senhora da Paz com uma ação de  promoção à saúde, inspirada pela Campanha da Fraternidade 2012 "Fraternidade e Saúde", e inscrição de voluntários para a JMJ Rio 2013 embalada pelo DJ Piedade, Sambandorando e Eliana Ribeiro.

Dom Nelson Francelino, Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio conduziu a celebração do Domingo de Ramos, iniciada pela benção dos ramos na Praça Nossa Senhora da Paz e após seguindo em procissão pelas ruas de Ipanema até a Praça Garota de Ipanema, acompanhados pelo trio. A banda God First animou os fiéis que percorriam a orla da praia, chamando a atenção dos turistas e moradores que se contagiaram com a expressão de alegria da juventude carioca.


Dom Nelson em sua homilia ressaltou a importância deste evento que antecede a Jornada Mundial da Juventude em 2013, experimentando um pouco daquilo que esperamos viver com a visita do Papa Bento XVI em comunhão com toda a juventude.

Uma mensagem de Dom Orani Tempesta, que estava em Roma, foi exibida durante a celebração convocando os jovens a assumir sua missão de testemunhar e evangelizar com alegria.  Ao termino da celebração o Ministerio Amor e Adoração continuou o show encerrando a noite.

Se quizer ver mais fotos da Jornada Diocesana da Juventude no Rio de Janeiro, acesse o perfil da PJ Rio no Facebook.

Fotos: Equipe ComPJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário