terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Revelada a Logomarca da JMJ Rio 2013!!


Acabou a curiosidade!! Depois de muito esperarmos, finalmente foi revelada a logomarca que representará o espirito brasileiro na Jornada Mundial da Juventude de 2013. Na noite desta terça-feira, 7 de fevereiro, o Presidente do Instituto JMJ RIO2013 e Arcebispo do Rio, Dom Orani João Tempesta, anunciou o vencedor do concurso da logomarca que será a identidade visual de toda a JMJ RIO2013.

Gustavo Huguenin, o vencedor do concurso da logo, é do Rio de Janeiro, mais precisamente do município de Cantagalo, pertencente à Diocese de Nova Friburgo. Formado em design gráfico, o ganhador tem 25 anos e confessa que buscou no Espírito Santo o discernimento para produzir uma logo que representasse o verdadeiro significado da Jornada no Rio de Janeiro. O resultado foi o Cristo Redentor envolto por um coração nas cores do Brasil.

Para chegar à logomarca oficial, foi percorrido um longo caminho, iniciado no dia 27 de setembro de 2011 com o lançamento do edital do concurso para escolher o símbolo da JMJ. Mais de 200 trabalhos foram enviados de todas as partes do mundo ao Comitê Organizador Local (COL) e demonstraram, além de criatividade e técnica, a força da fé e da alegria da juventude católica.


Texto: Raphael Freire 
Portal da Arquidiocese do RJ

Um comentário: