terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Rio de Janeiro em clima de Jornada Mundial da Juventude

Nesta semana, a cidade maravilhosa está em clima de alegria com os preparativos para JMJ 2013. Desde domingo a cidade está em festa com Folia com Cristo, maior bloco de carnaval Católico do Brasil, que aconteceu na  Avenida Presidente Vargas, no Centro do RJ.
A 5ª edição do evento teve inicio com a Santa Missa, presidida pelo Arcebispo do Rio, Dom Orani, e concelebrada pelo Bispo Animador da Pastoral da Juventude Dom Antonio, diversos sacerdotes e com a participação da cantora Olivia Ferreira.

Após a Santa Missa, debaixo de sol forte, milhares de foliões seguiram atrás do trio, mostrando a face alegre da Igreja. A primeira a animar a multidão foi a cantora Eliana Ribeiro, da Comunidade Canção Nova. O evento contou também com as participações de Marcio Pacheco, Maris Machado e Jake.

Já nesta segunda, antecedendo o lançamento da logo da JMJ, o embaixador da Jornada, Cristo Redentor recebeu uma iluminação diferente representando as bandeiras dos 150 países que participarão do encontro com o Papa Bento XVI .
Nesta noite de terça, encerrará a curiosidade de todo o mundo quanto a logomarca escolhida para representar a Jornada Mundial da Juventude que a cidade do Rio de Janeiro irá sediar entre os dias 23 e 28 de julho de 2013. O lançamento poderá ser acompanhado online pelo site rio2013.com a partir das 20h. 

A cerimônia será no auditório do Edifício João Paulo II (Glória) e contará com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, do prefeito da cidade, Eduardo Paes, do presidente da Conferência Nacional dos bispos do Brasil (CNBB), Cardeal Dom Raymundo Damasceno, do secretário da Congregação para os Bispos no Vaticano, Dom Lorenzo Baldisseri, e de cerca de 100 bispos do Brasil e exterior, além de diversas autoridades e representantes da sociedade.
Fechando os eventos desta semana, na próxima sexta, dia 10, acontecerá a Vigília dos Jovens Adoradores na Igreja de Sant'ana. Iniciando as 22h, esta noite de intercessão pela Jornada contará com a presença do Cosme animando a juventude carioca, mostrando ao mundo uma pequena parte do que os jovens podem esperar para a grande festa de Alegria e Paz.


Texto : Laila Vargas e Erica Luz
Fonte: Rio 2013
Fotos :  CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário