quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Papa anuncia tema da JMJ Rio 2013

“Ide e fazei discípulos todos os povos”. Este é o lema da Jornada Mundial da Juventude Rio 2013. O anúncio foi feito pelo Papa Bento XVI, nesta quarta-feira, dia 24 de agosto, durante a audiência geral, que neste período de férias na Europa está sendo realizada na residência de verão do vaticano, em Castel Gandolfo.

Outro anúncio feito pelo Santo Padre foi o lema das Jornadas Diocesanas, que será realizada no ano que vem, que vai ser “Alegrai-vos sempre no Senhor”. O papa aproveitou a audiência para fazer um balanço da JMJ, que aconteceu de 16 a 21 de agosto, em Madri, classificando-a de emocionante.

Ele disse que o encontro de Madri foi uma magnífica manifestação de fé para a Espanha e para o mundo, uma ocasião especial para refletir, dialogar, trocar experiências positivas e, sobretudo, rezar em conjunto e renovar o empenho de radicar a vida em cristo.

Para Bento XVI, a Jornada de Madri constituiu um dom precioso, que dá esperança para o futuro do catolicismo, com os fiéis a expressarem o desejo firme e sincero de radicar a sua vida em cristo, permanecerem unidos na fé, caminharem juntos na igreja.

Ele também lembrou os cerca de dois milhões de jovens de todos os continentes que, com alegria, demonstraram uma experiência de fraternidade, de encontro com o senhor, de partilha e crescimento na fé. O papa pediu aos jovens que participaram na jornada que levem ao mundo inteiro a alegria do Evangelho, com a palavra e uma vida preenchida de obras de caridade.

Carlos Eduardo Bittencourt

* Fonte: www.arquidiocese.org.br
* Foto: Canção Nova

Nenhum comentário:

Postar um comentário