sábado, 23 de julho de 2011

7º MUTICOM - Sexta-feira - Diários de bordo


Chega ao fim nessa última sexta duas experiências digamos únicas. A primeira foi o MUTICOM e a segunda nosso Diário de bordo. As duas tem semelhanças muito boas como por exemplo a diversidade de vivências. Tivemos aqui como no evento acontecimentos que nos marcaram tanto positivamente quanto negativamente mas em todos estava uma percepção jovem. Bem indo pro MUTICOM. Começar o dia já com gosto de quero mais e com uma discussão sobre imanente e transcendente... a primeira vista poderíamos achar uma temática que talvez pelo desuso dos termos no mundo jovem, algo não interessante. No entanto, essa foi sem dúvida um dos melhores painéis do evento e que mais toca o jovem... felicidade de momento que podemos perceber , ou das regras que nossa cabeça, moral ou religião nos mostra.

É uma discussão que dá pano pra manga e que o Padre Jesus Hortal definiu de maneira perfeita: "Devemos estar junto com Deus, pois somente ao lado dele poderemos de fato ser felizes".

Almoço, convívio e stand up comedy, e feito por um amigo que eu nem sabia que tinha esse talento, o de trazer o riso. Parabéns ao querido Fábio Borges por seu "Rir é um santo remédio". O bom foi bater um papo com os amigos Cristiano e Luciana da Banda Canto Novo e matar saudades.

A tarde, teve a oficina que pra mim foi sem dúvida a melhor que eu fiz sobre acordar o líder em você. E a conclusão chegada foi: o bom líder é aquele que sabe se liderar. ~Pois não podemos mudar o outro mas somente a nós mesmos. E isso já dá um trabalho...
Depois mais convívio. Um café e bate papo com o amigo Anderson Ignácio e depois, bagunça com novos amigos feitos de varios estados...São Paulo, Bahia, Paraná e tambem Rio de Janeiro.

Por fim o MUTICOM termina com a apresentação da Bateria da Beija Flor. Padre Omar cantando, Nestor da web tv Redentor puxando samba e Paulo Lima da organização do MUTICOM no cavaquinho. Foi muito bom. Mas o melhor além dos novos conhecimentos foi reestreitar os laços com tantos amigos...
Fica aqui a experiência MUTICOM 2011 e junto com ela essa primeira edição do nosso Diário de Bordo

http://www.youtube.com/watch?v=kviV30k4fT0&feature=BFa&list=PLFB6C81DE9172FA32&index=1


*Anna Carolina Bayer
Secretária de Comunicação da PJ Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário