terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Retiros de Carnaval 2013

É carnaval!

E ai juventude! Falta apenas uma semana pro carnaval, festa considerada por muitos pagã, mas que tem ligação com tempo litúrgico, você sabia? Carnaval vem do latim, carnavale, festival da carne, que tinha por significado de fato carne, comida! Isso pq era a festa em que as pessoas podiam comer carne a vontade antes dos dias de jejum. A abstinência de carne não se resume somente a quarta feira de cinzas e você passava a quaresma inteira sem comê-la!
Então os quatro dias de folia...eram dias de comilança!

Mas e o carnaval em nossos dias? Bem, você tem uma infinidade de opções para passar o carnaval! Tem a galera que vai pros bloquinhos... mas atenção , você é cristão em qualquer lugar que você vá, então  seja cristão no bloco também... nada de exagerar, caso vc beba, ou cometa pecado contra a castidade e olha que as vezes a tentação é forte! Então cuidado! Divirta-se mas com atenção aos seus limites. Não banque o forte! 

Agora se você quer aproveitar o carnaval de uma forma diferente...pq não ir a um dos retiros que estão rolando? A arquidiocese tem variadas opções. Separamos algumas para você:

Aproveite o carnaval mas com consciência de que liberdade é diferente de libertinagem. E o mais importante: Deus te ama sempre! Mas não abuse hein! FICA A DICA!!!!! 







Fonte de Vida

O Fonte de Vida é um tradicional Retiro de Carnaval e é fechado, o único que apresentamos na lista.


Será na Comunidade Redil do Bom Pastor em Campo Grande/RJ e custa R$150 com tudo incluso (Transporte, estadia, alimentação).

De 8 a 13 de Fevereiro!

Vagas limitadas!!!

Maiores informações: 
Ana Maria: 8507-5482
Pedro Dorneles: 8756-6819







Comunidade Bom Pastor

Com o tema “A alegria do Senhor será a vossa força”, a Comunidade Bom Pastor convida a todos a participar de seu Retiro de Carnaval. Será nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, das 9h às 17h, com louvor, música, pregação, partilha da palavra, oração, adoração ao Santíssimo e missas diárias. 

Foram convidados para pregar o retiro o padre Anísio, da Paróquia Nossa Senhora de Copacabana; padre Cadu, da Arquidiocese de Niterói; e padre Renato, da Diocese de Petrópolis. 

A Comunidade Bom Pastor fica na Rua Hilário de Gouveia, 36, 9º andar, em Copacabana, perto da Estação Siqueira Campos do metrô.









Comunidade Católica Shalom

Todos os anos, a Comunidade Católica Shalom realiza o seu Retiro de Carnaval, Reviver. 

Este ano, ele vai ser de 10 a 12 de fevereiro, no campus da Uerj, no Maracanã, sempre das 9h às 20hs.

O retiro terá entrada gratuita, e na terça-feira, o arcebispo Dom Orani Tempesta presidirá a santa missa, às 16h. A reflexão este ano será em torno do tema, “Tudo é possível àquele que crê”.






Rio de Água Viva - RCC


O Retiro Rio de Água Viva, da Renovação Carismática Católica do Rio de Janeiro, já uma tradição do Carnaval carioca. Este ano, ele será novamente no Colégio Salesiano, na Rua Luiz Zancheta, 48, no Riachuelo. Vai ser nos dias 10, 11 e 12 de fevereiro, das 8h às 17h, com o tema “Se creres verás a glória de Deus”. A entrada será franca, não é preciso inscrições, e o Rio de Água Viva contará com as presenças do arcebispo Dom Orani Tempesta, do bispo auxiliar, Dom Nelson Francelino, dos padres Antonio José e Geovane, e como pregadores Ricardo Senna, de Rondônia, e Ricardinho, do Paraná.













Nenhum comentário:

Postar um comentário