quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Semana On-line abre o tema: Que vida vale a pena ser vivida?

Por Aline Barsan




   A pastoral da Juventude Rio iniciou nesta segunda feira(15/10/2012) a semana On-line para discutir a pergunta: " Qual vida vale a pena ser vivida?", tema do DNJ( Dia nacional da Juventude) de 2012. O evento anual, organizado organizado este ano pelo Setor Juventude, vem atraído muitos jovens, na sua última edições contou com cerca de  6 mil jovens. Este ano os organizadores pretendem dobrar este número de participantes, já que será em um lugar público e recém inaugurado, no famoso Parque Madureira, localizado no subúrbio do Rio de Janeiro. Será no próximo domingo, dia 21 de outubro, a partir das 9 da manhã. 

A Compj (equipe de Comunicação da Pastoral da Juventude) iniciou a semana On-line com o intuito de explorar melhor o tema do DNJ entre a própria pastoral e os movimentos jovens espalhados na nossa igreja.

   A programação da Semana On-line contou ontem (16/10/2012) com um fórum via Fanpaje, organizado pela PJ, entre 20:00 e 21:00 horas os internautas discutiram sobre a grandes dificuldade em expressar a verdadeira vida que é Cristo na realidade de hoje tão manchada pelo pecado, e assim como diz a palavra de  Deus: "o salário do pecado é a morte" Rm 6, 23. E nós, enquanto jovens, o que estamos fazendo para mudar esta realidade em nossas vidas e na vida dos outros? O internauta Robert Jeferson nos remete a refletir sobre a Parábola do homem rico, até onde vai a nossa fé? " Vale a pena deixar tudo para seguir o senhor?" diz ele. Mas , e na prática isso realmente acontece? Sigamos o exemplo de São Francisco, como ele mesmo dizia: "Renuncio a tudo para estar com O TUDO", assim, nós também somos chamados a estar com O TUDO que é Jesus, aquele que é "o caminho a verdade e a vida" Jo 14, 6. Que a exemplo de São Francisco possamos, viver a obediência, a caridade e a pobreza de coração.

   Não deixe de participar da nossa Semana On-line, amanhã( 18/10/201) teremos outro fórum na Fanpaje da PJ, então, "porque a sua vida vale a pena ser vivida?". Compartilhe conosco sua experiência, a realidade do seu grupo, sus história de conversão. Nãos é esqueça amanhã, quinta-feira, a partir das 20 horas acesse: http://www.facebook.com/pjuventuderio .


Confira agora a opinião do Jefferson de qual vida vale a apena ser vivida!




Confira nossa programação da Semana On-line!


Nenhum comentário:

Postar um comentário