
Nosso Arcebispo Dom Orani Tempesta esteve presente no inicio da vigília dirigindo-se os presentes sua alegria e importância deste momento de intercessão promovido para integrar através da oração os fiéis nos preparativos da Jornada no Rio. Após, Dom Antonio Augusto, Bispo Auxiliar da Arquidiocese e animador da juventude, em conjunto com Monsenhor Gustavo Auler, Vigário Episcopal do Vicariato Norte, Padre José Laudares, Vigário Episcopal do Vicariato Urbano, Padre Renato Martins, responsável do Setor Juventude da Arquidiocese e Padre Pedro José Nogueira, Vigário Paroquial da Paróquia Nossa Senhora da Conceição e São José, no Engenho de Dentro, celebraram a Santa Missa no altar adornado pela logo da JMJ.
Dom Antonio ressaltou a importância da pedirmos a intervenção divina para anunciar sem medo a Boa Nova, e afirmou que a presença dos jovens na vigília é uma resposta ao chamado de Deus e a intercessão pela JMJ deve ser constante para que seja repleta das graças de Deus. Em seguida, o Padre Gilvandré conduziu o momento de adoração ao Santissimo Sacramento e animação da noite foi conduzida pela Comunidade Aliança de Misericórdia.
A Vigilia dos Jovens Adoradores acontece sempre na 2ª Sexta Feira do mês no Santuario Nacional de Adoração Perpetua, Igreja de Santana localizada na Pça. Cardeal Leme, 11 no Centro do Rio. A próxima Adoração será no dia 9 de março com a presença confirmada do fundador e Moderador Geral da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo e do Missionario Shalom.
Texto: Erica Luz
Foto: Victor Gonzalez
Portal da Arquidiocese do Rio
Nenhum comentário:
Postar um comentário