terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Mensagem da PJMP ao 10º ENPJ


A Pastoral da Juventude do Meio Popular (PJMP) também enviou uma saudação aos participantes do 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude (ENPJ).
"Percebemos que este 10º ENPJ será momento de suma importância para a caminhada conjunta das PJ’s para que continuem a escrever uma história de lutas e conquistas de todas as juventudes do nosso Brasil", destaca a carta.

Leia na íntegra:


09 de janeiro de 2012

“A melhor definição que eu conheço da palavra companheiros é: Companheiros são os que repartem o mesmo pão.” Dom Helder Câmara

Olá companheiras e companheiros!

É com muita alegria que escrevemos para a Pastoral da Juventude (PJ) num momento tão importante como o seu 10º Encontro Nacional (ENPJ). Momento grandioso com a vinda de jovens de todas as partes do Brasil, que estão reunidos em Maringá no período de 08 a 15 de janeiro para refletir, partilhar e celebrar a vida. Jovens que buscam formas de contribuir para um bom processo de construção coletivo, onde possa congregar os mais diversos rostos juvenis, que comungam com os princípios da PJ e em consonância com as demais Pastorais da Juventude.
Percebemos que este 10º ENPJ será momento de suma importância para a caminhada conjunta das PJ’s para que continuem a escrever uma história de lutas e conquistas de todas as juventudes do nosso Brasil. Como dizia nosso querido Dom Helder Câmara: “A maneira de ajudar os outros é provar-lhes que eles são capazes de pensar”. E essa tem sido uma das grandes lutas conjunta das Pastorais da Juventude do Brasil.
Sob a luz do Concílio Vaticano II, em um ambiente de formação e celebração da vida, para fortalecimento da fé Cristã e de reafirmação da opção preferencial pelos pobres, transformando a vida da juventude empobrecida, temos muito que celebrar, refletir, rezar, lutar e conquistar. Em cada rosto, cada olhar, cada sorriso e suor estão um pouco do Cristo Ressuscitado, que liberta, perdoa, escuta, fala e compreende. Rosto de Igreja Jovem. Um Cristo que está junto de nós todos os dias.
Desejamos a tod@s vocês um ótimo 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude, celebrando a vida e os sonhos de nossas juventudes. E em grande sintonia, que nessa ciranda da vida continuemos juntos, amando sem medida!
Um forte e caloroso abraço!!

Atenciosamente,
Comissão Nacional da Pastoral da Juventude do Meio Popular - CNPJMP

Envie você também sua mensagem ao participantes do 10º ENPJ.
Acesse aqui o mural de recados ou escreva para enpj@pj.org.br.

Mais informações no site: www.pj.org.br/enpj

Autor/Fonte: Equipe de Comunicação do 10ºENPJ


Fonte: PJ.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos!!!