segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Contagem regressiva para o 10º ENPJ



De 8 a 15 de Janeiro, a juventude reafirma sua eclesialidade no 10º Encontro Nacional da Pastoral da Juventude que ocorrerá em Maringá, Regional Sul II. Pela primeira vez em uma diocese da Região Sul, o ENPJ 2012 tem como tema "Somos Igreja Jovem, à luz da celebração dos 50 anos do Concílio Vaticano II, das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil e do Plano de Ação Pastoral da PJ" e o seu lema " Na Ciranda da vida, a nossa missão é amar sem medida".

O encontro  será animado pelo exemplo e memória de Jesus que amou sempre e sem medida, dando sua vida livremente. É por isso, que a PJ, fiel à sua missão junto à juventude, no 10º ENPJ assume como iluminação bíblica para si e para sua missão as palavras que descrevem o amor incondicional de Jesus: Jesus, tendo amado os seus, amou-os até o fim! (Jo 13,1).

O objetivo geral deste encontro é possibilitar um amplo olhar sobre a realidade juvenil brasileira, a partir dos grupos de base, do Plano de Ação da Pastoral da Juventude, para a missão, intervenção social e a construção da Civilização do Amor à luz do seguimento a Jesus de Nazaré, celebrando em sintonia com toda a Igreja, os 50 anos do Concílio Vaticano II.

A expectativa é que cerca de 700 jovens de diversos lugares do Brasil participem do encontro, e a Arquidiocese do Rio de Janeiro contará com dois representantes em Maringá.

Durante a Assembléia Arquidiocesana da PJ Rio, Junior , tesoureiro arquidiocesano da PJ e Felipe Eduardo, coordenador Vicariato Jacarepaguá, receberam a benção de envio para o ENPJ de Dom Antonio Augusto, bispo auxiliar da Arquidiocese do Rio e motivador da Juventude, para que na volta possam partilhar os bons frutos colhidos nestes dias de interação com a juventude nacional.

Twitaço do 10º ENPJ

A exemplo do dia 8 de Dezembro, que ocorreu um twitaço de divulgação do 10º ENPJ, a Pastoral da Juventude Nacional convida a toda juventude a participar novamente no dia 8 de Janeiro, no dia da Missa de Abertura do 10º ENPJ na Catedral de Maringá/ PR, a utilizar a hashtag  #10ENPJ para demonstrar a força e a unidade da juventude brasileira.

Durante a semana que acontece o encontro, toda a juventude poderá se atualizar sobre o que acontece no evento através do site da PJ Nacional (http://pj.org.br/enpj) e pelas suas redes sociais.

Foto: Ronaldo Melo
Fonte: Site da PJ Nacional




Nenhum comentário:

Postar um comentário