
De acordo com o Padre Renato, a escolha teve por objetivo fortalecer a coordenação do setor, que tem a função de reunir todos os segmentos juvenis atuantes na Arquidiocese.
— A função do Setor Juventude na Arquidiocese é congregar todas as expressões jovens, independente do movimento de que participam, respeitando a espiritualidade e identidade de cada um, afirmou Padre Renato.
Disse ainda que o trabalho com os jovens precisa ser cada vez mais articulado, em vista da Jornada Mundial da Juventude. Para 2012, já estão programados alguns eventos em âmbito arquidiocesano. Entre eles, o Folia com Cristo, no dia 5 de fevereiro, que vai acontecer na Avenida Presidente Vargas, no Centro. O outro é a Jornada Arquidiocesana da Juventude, no Domingo de Ramos.
— Fico feliz por ser escolhida como representante da juventude de nossa arquidiocese. Há uma gama imensa de carismas, que precisam ser integrados. O desafio é justamente proporcionar essa unidade. Temos muito o que fazer. O ano de 2012 é dedicado à juventude e temos pela frente a organização de uma jornada e a visita do Papa, disse Juliana.

— Nosso objetivo é articular a juventude nas paróquias e nos vicariatos, para que todos estejam animados para a JMJ e a visita do Papa Bento XVI à nossa cidade. A visita do Papa é uma grande motivação para que os jovens estejam mais inseridos na vida da Igreja, frisou Marcio.
* Texto e Fotos: Carlos Moioli
* Fonte: www.arquidiocese.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário