terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Novos membros integram o Setor Jovem

No sábado, 17 de dezembro, foram escolhidos novos membros para integrar o Setor Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Realizada no Edifício João Paulo II, no bairro da Glória, a reunião foi dirigida pelo assessor eclesiástico do Setor, Padre Renato Martins. São eles: Marcio dos Anjos, da Congregação Mariana, Diogo Rocha, da Comunidade Shalom, e Juliana Fernandes, da Pastoral da Juventude.

De acordo com o Padre Renato, a escolha teve por objetivo fortalecer a coordenação do setor, que tem a função de reunir todos os segmentos juvenis atuantes na Arquidiocese.

— A função do Setor Juventude na Arquidiocese é congregar todas as expressões jovens, independente do movimento de que participam, respeitando a espiritualidade e identidade de cada um, afirmou Padre Renato.

Disse ainda que o trabalho com os jovens precisa ser cada vez mais articulado, em vista da Jornada Mundial da Juventude. Para 2012, já estão programados alguns eventos em âmbito arquidiocesano. Entre eles, o Folia com Cristo, no dia 5 de fevereiro, que vai acontecer na Avenida Presidente Vargas, no Centro. O outro é a Jornada Arquidiocesana da Juventude, no Domingo de Ramos.

— Fico feliz por ser escolhida como representante da juventude de nossa arquidiocese. Há uma gama imensa de carismas, que precisam ser integrados. O desafio é justamente proporcionar essa unidade. Temos muito o que fazer. O ano de 2012 é dedicado à juventude e temos pela frente a organização de uma jornada e a visita do Papa, disse Juliana.

O trabalho dos jovens escolhidos será, entre as muitas atividades, organizar as vigílias da juventude, um pedido do Arcebispo, que deve ser realizado mensalmente na Igreja de Sant’Ana, na intenção da JMJ.

— Nosso objetivo é articular a juventude nas paróquias e nos vicariatos, para que todos estejam animados para a JMJ e a visita do Papa Bento XVI à nossa cidade. A visita do Papa é uma grande motivação para que os jovens estejam mais inseridos na vida da Igreja, frisou Marcio.

* Texto e Fotos: Carlos Moioli
* Fonte: www.arquidiocese.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário