quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

3ª Vigília dos Jovens Adoradores!

Um pouco da JMJ em Madri

Em 8 de novembro de 2009 houve a tradicional vigília para jovens em Nossa Senhora de Almudena, padroeira de Madri, onde pela primeira vez um grupo de voluntários da JMJ Madri 2011 entrou em ação. Os 50 voluntários presentes estavam distribuídos entre os jovens diocesanos de Madri, Cruzada de Santa Maria, Reparadores da Nossa Senhora das Dores, Totus Tuus e outros movimentos que colaboraram com a organização da Vigília na Catedral de Madri.

Além de ser a festa da padroeira de Madri, os jovens tiveram outro grande motivo para participar da vigília de Almudena, já que a cruz e a ícone da virgem, símbolos da Jornada Mundial da Juventude também estava presente.
Mas a cerimônia não termina com a emocionante vigília. Os voluntários ainda caminharam pelas ruas de Madri em procissão, munidos de velas os jovens conduziram a cruz e a ícone da JMJ até o Seminário Diocesano de Madri.

“Além da livre colaboração dos voluntários, tais atos são muito bem vistos pela organização e coordenação do voluntariado tendo em vista a outros eventos de maior proporção na JMJ” diz um dos responsáveis pela vigília de Almudena.
Por outro lado, estas ocasiões também proporcionam um contato, mas direto dos voluntários entre si e com seus responsáveis, algo imprescindível para o bom funcionamento do voluntariado da JMJ.

*Fonte Revista PDF do voluntariado JMJ Madri.

Rio: Chegou a nossa vez...

Foi a partir desta iniciativa da vigília em Madri que a COL (Comitê de Organização Local) junto com o Setor juventude estão promovendo toda segunda sexta-feira do mês a Vigília dos Jovens Adoradores, na Igreja de Sant’Ana, no Centro, do Rio de Janeiro, próximo a estação do metrô da Central.

A ideia é preparar os jovens espiritualmente para a JMJ, promover um contato direto com a igreja e uma cordialidade entre os próprios jovens entre si, mobilizando-os para que estes possam motivar a outros jovens para o grande momento de encontro do Papa Bento XVI com a juventude em 2013.

A próxima vigília está marcada para o dia 13 de janeiro, tendo início às 22 horas. Além da atração principal: Jesus Sacramentado, a celebração eucarística será precedida por Dom Orani João Tempesta, bispo Metropolitano do Rio de Janeiro, já a animação ficará por conta da Banda Frutos de Medjugorje. Pode-se esperar ainda um momento de aprofundamento conduzido pela Comunidade Pequeno Rebanho, confissões e muito mais. Tenha certeza de que alegria e acolhimento não te irão faltar.
Reúna-se com sua galera e venha curtir este momento de adoração e louvor na presença do Senhor!

* Fonte: Aline Barsan

2 comentários: