domingo, 23 de outubro de 2011

História do DNJ


O Dia Nacional da Juventude é uma atividade permanente da CNBB (Conferencia Nacional dos Bispos Brasileiros) realizada nas dioceses de todo país. E celebra a vida dos jovens de forma alegre, descontraída e comprometida com as realidades sociais, baseadas na Pessoa e na mensagem de Jesus Cristo.
Surgiu durante o Ano Internacional da Juventude em 1985, promovido pela ONU (Organização das Nações Unidas). Devido à necessidade de uma mobilização dos jovens para promover uma nova sociedade.
A partir dessa data, todo ano é organizado um dia de festa para a juventude, onde é escolhido um tema a ser debatido e trabalhado com os grupos.
O DNJ é o principal evento da Pastoral da Juventude e acontece, sempre que possível no último domingo do mês de outubro, em todos os Estados do país.
Uma atividade com mais de duas décadas de existência, um momento de discussões férteis entre os grupos de todo Brasil, na intenção de promover o protagonismo juvenil e defender a juventude, anunciando os sinais de vida e denunciando os sinais de morte.
*fotos: dnj2010

Por Laila Vargas (COMPJ)

Um comentário:

  1. O MCC - Músicos Cristãos Católicos http://musicoscristaoscatolicos.blogspot.com apoia e divulga o DNJ 2011 e a Equipe de Comunicação da PJRio

    ResponderExcluir