quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Contagem Regressiva para o Dia Nacional da Juventude

O templo do samba dará espaço mais uma vez à mensagem do Evangelho através do testemunho de diversos jovens cariocas. No próximo dia 30 de outubro, o Setor Juventude do Rio de Janeiro realizará na Cidade do Samba, o Dia Nacional da Juventude (DNJ) 2011.

Com o tema “Tecendo Relações de Vida”, inspirado no Evangelho de João 4, 1-42, o evento que está em sua 26ª edição no Rio, dará aos jovens uma motivação a mais para louvar, agradecer e testemunhar o amor de Deus, pois também recordará que a próxima Jornada Mundial da Juventude (JMJ) será realizada em 2013 na cidade do Rio de Janeiro.


O Bispo Auxiliar da Arquidiocese do Rio e Animador do Setor Juventude, Dom Antonio Augusto Dias Duarte, concelebrará a Santa Missa que será presidida pelo Arcebispo, Dom Orani João Tempesta. Além da Celebração Eucarística, momentos como Adoração ao Santíssimo Sacramento e pregação com a co-fundadora da Comunidade Shalom, Maria Emmir Nogueira, serão realizados no evento.

Segundo a Coordenadora da Pastoral da Juventude (PJ), Juliana Fernandes, o DNJ é um marco na vida dos participantes, pois reafirma o pertencimento do jovem à Igreja e a sociedade, além de defender uma vida digna e plena em todas as instâncias para a juventude. Ela conta ainda algumas novidades que pela primeira vez serão realizadas no evento.

— A novidade desse ano no DNJ são as oficinas que serão realizadas com o intuito de formar e informar, de forma prática, a juventude na realização de diversas atividades pastorais ou cotidianas, tendo sempre como referência a pessoa e a mensagem de Jesus Cristo. (...) Os temas das oficinas são: afetividade e sexualidade; mercado de trabalho; músicos; ditadura da moda e beleza; e direitos humanos: violência contra a mulher, disse Juliana.

Quando questionada sobre como está sendo a preparação do DNJ sabendo que a próxima JMJ acontecerá no Rio de Janeiro, Juliana responde com entusiasmo e alegria.

— Estamos nos organizando para esse grande evento de evangelização e cada atividade que realizamos é um marco e uma etapa para a JMJ 2013. Celebrar o DNJ é uma preparação humana e espiritual para nós jovens desejosos de viver essa Jornada aqui no Rio, afirmou.

Outra novidade nesse ano será a participação da Equipe de Comunicação da PJ (COMPJ), que realizará uma cobertura jornalística em tempo real de tudo o que estiver acontecendo no DNJ 2011, possibilitando assim que através dos meios de comunicação e das redes sociais não só os jovens, mas pessoas do mundo inteiro possam interagir e participar do evento.

Essa é a primeira vez que a Pastoral da Juventude da Arquidiocese do Rio de Janeiro (PJRio) conta com uma equipe de comunicação no Dia Nacional da Juventude. Para a Coordenadora da COMPJ, Anna Bayer, é fundamental realizar esse trabalho, acolhendo também todas as pessoas que não poderão estar presentes.

— Creio que a COMPJ será mais uma forma de evangelizar, já que ela levará um pouco do que é o DNJ para os jovens que não poderão estar presentes, além disso, faremos um registro do que está sendo feito, pois com certeza ajudará na divulgação de ações futuras, afirmou Anna.

Além das novidades, o DNJ contará ainda com diversas atrações como a cantora Olivia Ferreira, as equipes da ElectroCristo e CristotecaRJ, o comediante Fábio Borges, e o Ministério de Música Aliança de Misericórdia.

O DNJ terá início às 9h e a entrada é franca. A Cidade do Samba fica na Rua Rivadávia Correa, 60 – Gamboa. Mais informações através do e-mail pjuventuderio@gmail.com.

Confira a programação:

9h15min – Abertura

9h25min – Animação Aliança de Misericórdia

10h10min – Santa Missa

11h30min – Stand up comedy

12h – Oficinas

14h – Animação Aliança de Misericórdia

14h20min – Pregação Emmir Nogueira (Comunidade Shalom)

15h15min – Adoração

16h – Duelo de DJs ElectroCristo x Cristoteca RJ

17h – Encerramento

Raphael Freire

*Fonte: www.arquidiocese.org.br
*Fotos: Arquivo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos!!!