terça-feira, 6 de setembro de 2011

Leia a Bíblia: um dos 10 conselhos do Papa Bento XVI aos jovens

O Papa Bento XVI aconselha sabiamente a toda juventude: "O segredo para ter um "coração que entenda" é edificar um coração capaz de escutar. Isto é possível meditando sem cessar a palavra de Deus e permanecendo enraizados nela, mediante o esforço de conhecê-la sempre melhor. Queridos jovens, exorto-vos a adquirir intimidade com a Bíblia, a tê-la à mão, para que seja para vós como uma bússola que indica o caminho a seguir. Lendo-a, aprendereis a conhecer Cristo. São Jerônimo observa a este respeito: "O desconhecimento das Escrituras é o desconhecimento de Cristo".
Não podemos mais ser indiferentes a palavra de Deus pois a nós foi apresentada a verdade. Que este mês de setembro dedicado a sagrada escritura, seja um momento de silêncio e reflexão, que possamos tomar consciência de que o modo mais eficaz de escutar e ter intimidade com o Senhor é por meio da Palavra de Deus.
" É urgentemente necessário que surja uma nova geração de apóstolos que estejam enraizados na Palavra de Cristo, em condições de dar respostas aos desafios do nosso tempo e preparados para anunciar o evangelho em toda parte." YOUCAT Bento XVI(22/02/2006)
Diante destas palavra do nosso Pastor devemos nos fazer uma única pergunta: Estamos em condições de corresponder a este desafio no dia de hoje?

Nenhum comentário:

Postar um comentário