quarta-feira, 1 de junho de 2011

Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno visita o Rio


Pela primeira vez, a Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno visitará o Rio de Janeiro. No dia 12 de junho haverá um grande encontro de fé e devoção, a partir das 17h30m, nos Arcos da Lapa, no Centro da Cidade. A Celebração Eucarística será presidida pelo Padre Robson de Oliveira, Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno, em Trindade, Goiás.

A visita, que celebra os 170 anos de devoção ao Divino Pai Eterno, é promovida pela Arquidiocese do Rio de Janeiro e contará com a presença do Arcebispo Orani João Tempesta, para uma benção especial.

O Vigário Episcopal para a Comunicação Social, Cônego Marcos William, afirmou que a devoção ao Divino Pai Eterno tem conquistado o coração dos cariocas e que a visita da Imagem Peregrina será um momento de muitas bençãos.

- No caso especifico do Rio de Janeiro, vejo como louvável este evento para que os cariocas possam se encontrar e juntos manifestarem a devoção ao Divino Pai Eterno, afirmou o Padre.

Ele ressaltou que a presença da Imagem Peregrina será um evento que irá contribuir para que pessoas afastadas da Igreja a vejam com outros olhos, como uma Igreja que deseja ir ao encontro do homem.

- Acredito que, com a visita da Imagem Peregrina do Divino Pai Eterno, a comunidade católica e carioca sairá ganhando em bençãos e terá a oportunidade de renovar o seu compromisso de vida com o Pai de Jesus.

História da devoção

Em 2011 a devoção ao Divino Pai Eterno completa 170 anos. A história narra que, por volta de 1840, um casal chamado Constantino e Ana Rosa Xavier encontrou, enquanto trabalhava na lavoura, um medalhão de barro. O pequeno objeto, de aproximadamente 8 centímetros, tinha a estampa da Santíssima Trindade coroando Nossa Senhora. Eles beijaram a Imagem, levaram-na para casa e a notícia rapidamente se espalhou juntamente com a sucessão de milagres.

Começou, então, a comemoração festiva com a novena, que culmina sempre no dia da Grande Festa, no primeiro domingo do mês de julho.

Conhecedor da história, Padre Robson de Oliveira, membro da Congregação dos Missionários Redentoristas e Reitor do Santuário Basílica do Divino Pai Eterno desde dezembro de 2003, sentiu a necessidade de fazer a devoção ao Divino Pai Eterno ser mais difundida.

O Padre conquistou então espaços na emissora regional da TV Brasil Central e, depois, em nível nacional, na Rede Vida. Foi com a "Novena dos Filhos do Pai Eterno", pela TV, que o padre e sua equipe conquistaram o carinho, a admiração e a emoção do povo de todo o Brasil, levando aos lares pregações e preces com temas que atingem o cerne da vida humana.

Padre Robson deixa o convite para que os cariocas conheçam mais a história da devoção e prestigiem o evento no domingo, 12 de junho, às 17h30m, na Lapa.

Leanna Scal

Fonte: www.arquidiocese.org.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos!!!