terça-feira, 28 de junho de 2011

Divulgado o programa de viagem do Papa durante a JMJ

A Sala de Imprensa da Santa Sé divulgou nesta segunda-feira, 27 de junho, o programa oficial da viagem do Papa Bento XVI a Madri, por ocasião da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que acontecerá na capital espanhola, de 16 a 21 de agosto. Uma das novidades do programa será a confissão de alguns jovens com o Papa.

Bento XVI chegará à capital espanhola na quinta-feira, 18 de agosto e fará o seu primeiro discurso no aeroporto internacional de Barajas. Às 19h30m, presidirá a celebração de acolhida dos jovens na Praça de Cibeles, onde fará o seu segundo discurso em território espanhol.

Na sexta-feira, 19 de agosto, Bento XVI iniciará seus trabalhos às 7h30m com uma missa privativa, na Capela da Nunciatura Apostólica em Madri. Às 10h, realizará uma visita de cortesia aos Reis da Espanha, no Palácio de La Zarzuela, de Madri. Às 11h30m presidirá um encontro com jovens religiosas no “Patio de los Reyes de El Escorial”.

Ainda na sexta-feira, às 12h, o Papa presidirá um encontro com os jovens professores universitários na Basílica de San Lorenzo del Escorial. Às 13h45m almoçará com um grupo de jovens no Salão dos Embaixadores da Nunciatura.

Às 17h, o Santo Padre participará de um encontro oficial com o presidente espanhol, José Luis Rodríguez Zapatero, na Nunciatura. Logo em seguida, às 19h30m, presidirá a Via Sacra com os jovens na Praça de Cibeles.

Para o sábado, 20 de agosto, está programada a confissão de alguns jovens da JMJ, nos Jardins del Buen Retíro. Às 10h presidirá uma missa com os seminaristas na Catedral de Santa María la Real de la Almudena de Madri.

Às 12h45m almoçará com os cardeais da Espanha, os bispos da província de Madri e o séquito papal na residência do arcebispo de Madri e presidente da Conferência Episcopal Espanhola, cardeal Antônio Maria Rouco Varela.

Às 17h do mesmo dia, o Papa se encontrará com os membros do Comitê Organizador da JMJ Madri 2011, na Nunciatura. Às 19h40m visitará a Fundação Instituto San José de Madri, onde pronunciará um discurso.

A Vigília de Oração com os Jovens no Aeródromo de Quatro Ventos em Madri será às 20h30m, onde pronunciará um discurso.

No domingo, 21 de agosto, o Papa Bento XVI presidirá a missa de encerramento da 26ª Jornada Mundial da Juventude, às 9h30m, no Aeródromo de Quatro Ventos, logo depois rezará com os presentes a Oração Mariana do Angelus.

Às 12h45 o Papa vai almoçar com os cardeais da Espanha. Às 17h se despedirá dos presentes e, às 17h30m, presidirá um Encontro com os voluntários da JMJ no Pavilhão 9 do novo centro de exposições Madrid.

A cerimônia de despedida no Aeroporto Internacional de Barajas, de Madri, será às 18h30m, onde fará seu último discurso em solo espanhol. Seu avião deverá decolar às 19h em direção a Roma.

*Fonte: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos!!!