sábado, 21 de abril de 2012

Semana da Cidadania no Vicariato Norte


Na ultima terça-feira, dia 17, na Paróquia Divino Espírito Santo e São João Batista no Maracanã, o 3° dia da Semana da Cidadania, abordando o tema Saúde Alimentar. O Encontro teve inicio com oração, e partilha sobre como anda nossa alimentação e o que devemos melhorar, para uma vida mais saudável.

A reflexão deste tema foi conduzida pelo nutricionista Davi, que nos falou da importância da higienização dos alimentos, principalmente frutas e verduras, e ensinou os participantes o modo correto de lavar os alimentos utilizando uma solução composta por uma colher de cloro ou de bicarbonato de sódio em um litro de água.

Além do preparo dos alimentos antes do consumo, ressaltou a necessidade de realizarmos um  bom café da manhã com frutas e cereais que revitalizarão nosso organismo para o inicio das atividades diárias, e que devemos evitar o jejum comendo uma fruta ou barra de cereal de 3 em 3 horas.

Também foi apresentado a pirâmide alimentar, onde podemos observar o valor nutricional de cada alimento e quantas porções de cada tipo de alimento devemos consumir, sendo encerrado este dia com um momento de oração.

Texto: Laila Vargas

Nenhum comentário:

Postar um comentário