terça-feira, 10 de abril de 2012

Dom Orani convoca cariocas a participarem da Vigilia pela Vida

Em atençaõ a convocação feita pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil,  na noite desta terça feira, todas as paróquias e capelas da Arquidiocese do Rio de Janeiro, estarão unidas em oração pela defesa da vida dos bebês portadores de anencefalia. Para a Vigília pela Vida foi disponibilizado no site da Arquidiocese, o roteiro "Rezando pela Vida”, para ser utilizado na Hora Santa desta noite.

Ontem, foi divulgado um video de Dom Orani Tempesta convocando a população a participarem ativamente nesta vigilia de oração em favor da vida.



— Mesmo que seja breve, todos têm direito à vida, e por isso ela deve ser acolhida como dom e compromisso. Nós, que acreditamos em Cristo, não podemos permitir que a legislação abra caminhos para que a vida seja desvalorizada em nosso país, afirmou Dom Orani ao Portal da Arquidiocese.




O Arcebispo do Rio presidirá a Vigília pela Vida, na Capela do Edifício João Paulo II,  na Glória, a partir das 22h com transmissão pela Rádio Catedral FM 106,7. 

Também haverá nesta terça, a partir das 18h, um twitaço com a tag #afavordavida, com a proposta de mostrar na redes sociais o desejo de toda a Igreja de defender a "vida como um dom e compromisso, mesmo que seu percurso natural seja, presumivelmente, breve", como ressaltou a carta da presidência da CNBB divulgada na ultima sexta feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário