quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Lema da CF 2013: "Eis-me aqui, envia-me!" (Is 6,8)

O Conselho Episcopal de Pastoral (Consep) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) se reuniu no dia 21 de setembro, na sede da entidade, em Brasília, para decidir o lema da Campanha da Fraternidade de 2013 que terá como tema: “Fraternidade e Juventude”. O lema escolhido foi "Eis-me aqui, envia-me!" (Is 6,8).

Com o anúncio de que o próximo país a sediar a Jornada Mundial da Juventude (JMJ) em 2013 será o Brasil, a CNBB coloca mais uma vez a juventude como protagonista da Campanha da Fraternidade. Essa não é a primeira vez que a conferência trata de questões ligadas aos jovens. Em 1992, a campanha trazia como emblema: “Juventude - caminho aberto”.

Uma petição foi organizada pelo Setor Juventude da CNBB, pedindo que todas as pastorais, movimentos, congregações religiosas, novas comunidades, entre outros, somassem forças para solicitar aos Bispos do Brasil a aprovação da proposta. Cerca de 300 mil assinaturas foram recolhidas, devido à mobilização de jovens de todo o Brasil.

Além de outros temas, o tráfico de pessoa humana e o trabalho escravo foram defendidos e apresentados pelo Setor da Mobilidade Humana da CNBB, mas não receberam votos. A escolha dos temas da Campanha da Fraternidade é feita com antecedência de dois anos. A campanha de 2012 falará sobre “Fraternidade e saúde pública”.

* Fonte: Canção Nova

* Foto: CNBB

Nenhum comentário:

Postar um comentário